Fechar
GP1

Política

Iata Rodrigues pode deixar a base aliada do Padre Walmir

Segundo o parlamentar, o PSB está tendo dificuldade dentro do grupo que tange às coligações proporcionais.

Sentindo-se preterido pelos partidos pequenos que compõem a base de apoio ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), o PSB pode abandonar a aliança governista e se aliar a outras forças políticas. O alerta foi feito nesta terça-feira, 26, pelo presidente da sigla, vereador Iata Rodrigues, que antecipou a convenção para o próximo domingo, 31.

O parlamentar alerta que, apesar de fazer parte da base aliada do Padre Walmir, o PSB está tendo dificuldade dentro do grupo no que tange às coligações proporcionais. Segundo ele, partidos como o PCdoB e PSL sempre estão colocando empecilhos no momento de se coligar com os socialistas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador Iata Rodrigues ameaça  deixar bloco de apoio ao Padre Walmir.Vereador Iata Rodrigues ameaça deixar bloco de apoio ao Padre Walmir.

Iata Rodrigues ressalta que o PSB foi esvaziado e hoje não tem condições de concorrer em pé de igualdade com partidos como PMDB, PSD e PTB. Sua pretensão é se aliar com as siglas consideradas pequenas como PSL e PCdoB, mas estes não querem, embora saibam que não haverá nenhum prejuízo, para eles, pelo contrário, vão é aumentar os votos.

“Desde o começo venho tentando na diplomacia tratar sobre essa aliança. Pessoas como o ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB), vereador Hugo Victor (PMDB) e o próprio prefeito Padre Walmir (PT) vêm incentivando para que isso aconteça. Infelizmente, se aproxima o prazo final das convenções e não estou sentindo nenhuma disposição em me aceitarem” – reclama Iata Rodrigues.

O Presidente do PSB diz que não pode forçar ninguém a aceitá-lo e por isso está correndo o risco de ser prejudicado. Diante da situação, marcou a convenção para o próximo domingo, 31, oportunidade em que os correligionários decidirão os rumos que o partido vai tomar. E uma das alternativas é se aliar ao ex-prefeito Gil Paraibano (PP).

O vereador disse que já conversou com lideranças dos vários partidos, incluindo o ex-prefeito Gil Paraibano e a deputada Belê Medeiros, ambos do PP, e com o servidor público federal Júnior Nobre, pré-candidato a prefeito pelo PSC. Mantém conversas constantes com o Padre Walmir (PT), mas até o momento nada foi decidido. Por isso, garante que esse passo decisivo caberá aos convencionais no próximo domingo, 31 de julho.

Convenção

Segundo edital de convocação assinado pelo vereador Iata Rodrigues no último dia 22, a convenção municipal do PSB será realizada no próximo domingo, 31, das 9 às 10h30, no plenário da Câmara de Picos. Na pauta, deliberação sobre coligações majoritárias e proporcionais, escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, dentre outros assuntos relativos ao processo eleitoral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.