Fechar
GP1

Política

Elmano se reúne com ministros Ronaldo Nogueira e Dyogo Oliveira

O encontro ocorreu na sede do Senac em Teresina, e foi conduzido pelo presidente do órgão, Valdecir Cavalcante.

O senador Elmano Férrer (PTB) esteve reunido, na manhã desta segunda-feira (04), com os ministros do Trabalho e Planejamento, Ronaldo Nogueira e Dyogo Oliveira, respectivamente. O encontro ocorreu na sede do Senac em Teresina, e foi conduzido pelo presidente do órgão, Valdeci Cavalcante.

O senador falou a respeito de possíveis ajustes da relação entre a classe patronal e dos trabalhadores e pediu que as atenções se voltem também para a situação dos terceirizados.
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
Segundo o senador, “precisamos fazer ajustes do relacionamento da classe patronal e dos trabalhadores. O PTB é um partido trabalhista, digamos que estatutariamente, temos um compromisso com a classe trabalhadora. Em outra parte, a gente reconhece que vivemos outro momento na história econômica do mundo, inclusive do Brasil, o que se insere aí a terceirização”.

“Hoje o terceirizados têm um papel importante no país. Eu considero uma segunda classe. Se eu chego ao Senado para uma discussão, a gente vê os servidores concursados e vemos que a parte das pessoas mais simples não tem restaurante, não tem plano de saúde. Porque esse tratamento desigual? Hoje os terceirizados estão executando as coisas, é uma classe a parte. Esse e um apenas um exemplo que temos que buscar justiça social”, disse o senador.

Queda do desemprego

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou que o desemprego está desacelerando devido às medidas adotadas pelo Governo Federal.
Imagem: Lucas Dias/GP1Ministro do trabalho,Ronaldo Nogueira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira
“Primeiro temos que distencionar a expectativa e oferecer um ambiente de credibilidade, de segurança nesse contrato de trabalho. O governo está indo nessa direção, os investidores estão entendendo isso. A prova é que o desemprego vem reduzindo gradativamente. Deveremos chegar ao ponto zero e logo chegar às contratações. O país vai superar esse momento de dificuldade e logo será retomada a empregabilidade, o trabalhador terá seus postos de trabalho retomados”, prometeu o ministro.

Retomado do crescimento

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, destacou a PEC que limita o crescimento das despesas.
Imagem: Lucas Dias/GP1Ministro de Planejamento,Dyogo Oliveira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Ministro de Planejamento, Dyogo Oliveira
“Claro que temos otimismo com Brasil e breve começará perceber a retomada do crescimento. O Governo tem agido de maneira clara na questão fiscal e em breve vai adotar medidas em favor da retomada do crescimento e da política de estabilização fiscal. O governo está adotando medidas fortes como o envio da Proposta de Emenda Constitucional limitando o crescimento das despesas”, ressaltou o ministro que ainda acrescentou.

“Acreditamos que o país vai voltar a crescer. Acreditamos que de seis a doze meses estaremos vendo o melhoramento dos indicadores”, completou.

Os ministros integram o Conselho Fiscal do Senac.
Imagem: Lucas Dias/GP1Ministro do trabalho tira foto com Senador Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Ministro do trabalho tira foto com Senador Elmano Férrer
Imagem: Lucas Dias/GP1Encontro de Ministros com presidente do SENAC,Valdecir Cavalcante(Imagem:Lucas Dias/GP1)Encontro de Ministros com presidente do SENAC,Valdecir Cavalcante

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.