Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer tem esperança no retorno de João Vicente ao PTB

"Ele deixou o partido, mas o PTB não deixou ele. Ele continua no coração de todos nós", declarou o senador.

O senador Elmano Férrer (PTB) se manifestou após a reunião que o ex-senador João Vicente Claudino teve no começo desta semana com lideranças do PMDB, em Brasília, dentre elas, o presidente em exercício, Michel Temer; o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros; e o senador Romero Jucá. Depois dessa primeira reunião, o ex-parlamentar também se reuniu com João Henrique de Almeida Sousa, vice-presidente do PMDB do Piauí, e com o deputado federal Marcelo Castro, presidente estadual do partido.

Dentre as principais declarações, o petebista afirmou que mesmo se filiando a outro partido, João Vicente Claudino continua com a cara do 14 – número do PTB, e que independente da sigla, qualquer mandato que concorrer, o ex-senador ganha por ser uma grande liderança política no Piauí.

“O João Vicente Claudino deixou a presidência do partido em 2015 e neste ano deixou o partido. Ele está sem partido ainda. Eu estive com ele ontem (9). Ele esteve dois dias aqui em Brasília e eu o acompanhei. Ele mantém esses contatos com o Renan Calheiros; com o Romero Jucá; com o presidente em exercício Michel Temer; com o João Henrique; com o Marcelo Castro. Ele manteve umas conversas com esse pessoal, lideranças do PMDB”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

Durante a entrevista, Elmano Férrer não disfarçou o tom de tristeza pelo então desligamento do ex-senador e presidente estadual do PTB do Piauí. “Nós lamentamos em 2014 quando ele desistiu de ser candidato a reeleição no Senado. Lamentamos muito porque é uma grande liderança do partido. Ele se filiou ao partido em 2001, onde esteve na presidência até 2014, inclusive nesse mesmo ano conseguimos eleger cinco deputados estaduais e dois deputados federais. O partido cresceu sobre o comando do ex-presidente João Vicente Claudino. Ainda hoje a cara dele é 14, é o PTB, é o número 14. Então a gente lamentou muito em 2014, em 2015 quando ele deixou a presidência do partido e este ano que ele deixou o partido. Sentimos muito a ausência dele porque é uma liderança que engradeceu o PTB”, continuou o senador.

Elmano Férrer pontuou também que diante do conhecimento político que possui sobre João Vicente Claudino, acredita que ele é um nome de peso para qualquer vaga política que se prestar a concorrer. “Quando ele saiu do partido, ele disse que ia se dedicar mais a empresa e a família. Se ele retornar a política, buscar uma briga em outro partido, ele vai ganhar qualquer cargo eletivo porque é uma grande liderança, por isso que nós só temos a lamentar. O partido está de portas abertas, caso ele queira voltar. É uma escolha dele. Se ele retornasse para o partido, seria fantástico”, declarou.

Por fim, Elmano Férrer repete que o PTB estará apto para aceitar João Vicente Claudino, caso haja um possível retorno. “O que eu só posso dizer é isso, que é uma grande perda, pois ele é um grande líder e querido por todos. Ele deixou o partido, mas o PTB não deixou ele. Ele continua no coração de todos nós”, finalizou. O colunista do GP1 e jornalista Feitosa Costa já havia afirmado anteriormente que a intenção do PMDB é de lançar João Vicente Claudino como candidato a governador do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.