Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer volta a ser pressionado para permanecer no PTB

O principal entrave não está atrelado a questões sentimentais e sim, partidárias, pois com a saída de Elmano, o Partido Trabalhista Brasileiro vai perder estrutura política ficando mais enfra

O senador Elmano Férrer está de malas prontas para o PMDB e mesmo assim, algumas lideranças do PTB ainda não desistiram de demover o senador da decisão. O principal entrave não está atrelado a questões sentimentais e sim, partidárias, pois com a saída de Elmano, o Partido Trabalhista Brasileiro vai perder estrutura política ficando mais enfraquecido.

Começa pela redução da bancada de senadores do Piauí que passará contar apenas com Ciro Nogueira Filho (PP) e com Regina Sousa (PT). Com isso, o PTB perderá também espaços na Mesa Diretora e nas comissões técnicas do Congresso.

  • Foto: Germana Chaves/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

Durante entrevista ao GP1, Elmano Férrer adiantou que a ida para o PMDB deverá ser oficializada e organizada a partir do dia 24 de janeiro. “Estamos ensaiando a minha filiação para a partir do dia 24, lá para o fim do mês mesmo”, disse Elmano.

Nos últimos anos, sobretudo depois da saída do ex-senador João Vicente Claudino, o PTB enfraqueceu em todo o estado tanto que perdeu mais da metade das 70 prefeituras que chegou a possuir. Esta fragilização foi admitida pelo próprio João Vicente em entrevista à TV GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.