GP1

Política

Michel Temer determina a construção de cinco presídios federais

Cada região do país deve receber uma penitenciária.

O presidente Michel Temer determinou que o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes providencie a construção de cinco presídios federais em até um ano. A construção está prevista no Plano Nacional de Segurança anunciado por Temer.

O governo pretende investir entre R$ 40 milhões a R$ 45 milhões por unidades, que devem ser divididas nas cinco regiões do país. De acordo com informações do Estadão, até o momento apenas o Rio Grande do Sul teve a confirmação de que será um dos estados contemplados.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

O presidente deve se encontrar nesta quarta-feira (18) no Palácio do Planalto com os governadores dos 26 Estados e do Distrito Federal para que os chefes assinem compromissos estabelecidos no Plano Nacional de Segurança Pública. Entre as medidas que devem ser assinadas está um acordo de integração entre o governo federal e os estaduais para que seja facilitada a troca de informações sobre a realidade prisional e criminal em cada uma das localidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.