Fechar
GP1

Política

Elmano diz que JVC foi um grade líder quando presidiu o PTB

“Nos 14 anos de presidência do João Vicente Claudino, ele sempre teve uma grande qualidade, de nunca fazer imposições", disse o senador.

“O PTB não teve um dono, teve um grande líder”. A afirmação partiu do senador Elmano Férrer ao falar da saída do ex-senador João Vicente Claudino do PTB. Elmano disse que no período em que administrou a sigla, o ex-senador nunca agiu como dono do partido.

“Nos 14 anos de presidência do João Vicente Claudino, ele sempre teve uma grande qualidade, de nunca fazer imposições. É muito ruim ver partidos que têm donos, o que nunca foi o caso do PTB. O partido passou a existir, de fato, com vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e federais e senador, depois da presidência do ex-senador, por isso, eu sempre digo que o PTB não teve um dono, teve um grande líder que é o João Vicente”, ressaltou Elmano.

  • Foto: Germana Chaves/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

Quanto ao descompasso interno entre lideranças do PTB com o presidente regional, o deputado federal Paes Landim, o senador preferiu não “jogar mais lenha na fogueira” quanto ao assunto.

“Partido, como próprio nome já diz, são pedaços. No PTB, tem pessoas de ideias diferentes, pensamentos divergentes, mas existe uma democracia intrapartidária. No caso do Paes Landim, ele é um decano, um democrata. Além do mais, não há porta para sair agora [do partido], a não ser que fosse um motivo muito forte como perseguição, mas o que acredito eu, que não seja o caso. Acredito na verdade que esse grupo [de lideranças do PTB] pode se manter unido, inclusive com o próprio Landim”, disse o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.