Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho alerta futuros aliados do Governo Wellington Dias

“Entre querer e ter existe uma distância muito grande", avisou o deputado federal.

“Entre querer e ter existe uma distância muito grande”. A observação partiu do deputado federal Assis Carvalho quanto a retomada do diálogo do governador Wellington Dias (PT) com os partidos que estão prestes a integrar a base do Governo.

O deputado que se auto descreve como um aliancista e sempre reforça que não se administra sem apoios, não deixou se ressaltar o momento de crise que o país vive onde a contenção de gastos é a palavra de ordem.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Assis Carvalho promete ajudar gestão do Padre WalmirAssis Carvalho promete ajudar gestão do Padre Walmir

Assis Carvalho defende que os novos aliados entrem com a consciência de que serão colaboradores do estado usando uma estrutura já existente. Quanto à possibilidade destes partidos – PCdoB, PTC e, sobretudo o PMDB -  virem reivindicar espaços mais amplos no Governo, Assis não titubeou ao responder.

“Entre querer e ter existe uma distância muito grande. Hoje o Governo possui muitos programas que precisam ser trabalhados com mais atenção. O governador tem sido muito claro quanto a necessidade de conter gastos e aposto na habilidade dele. Todos tem que vir com o espírito de colaborar e não de cargo por cargo. Eu sou uma pessoa totalmente a favor das alianças, pois tenho consciência de que para administrar é necessário ter aliados, mas, vivemos um momento de crise onde é preciso apertar os cintos. Criar espaços não é viável”, avisou Assis.

 Depois que retornou de viagem da Europa, Wellington Dias retomou os diálogos com os partidos que estão prestes a compor, de fato, a estrutura administrativa do Estado. A perspectiva é que em fevereiro o chefe do executivo anuncie as mudanças.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.