Fechar
GP1

Política

PF aponta desvios em doações para chapa Dilma-Temer

Segundo relatório, parte dos valores usados no pagamento de gráficas foi desviada para ‘benefício próprio’ de pessoas e empresas.

A Polícia Federal encaminhou um relatório ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em que afirma ter detectado irregularidades em repasses a fornecedoras da campanha da chapa da ex-presidente Dilma Rousseff e do atual presidente, Michel Temer, em 2014.

O relatório apresentado ao ministro Herman Benjamin, relator do TSE da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e movida pelo PSDB, pode cassar o mandato presidencial de Michel Temer. Segundo as investigações, ao repasse a três gráficas (VTPB, Focal e Rede Seg), mostra que “parte significativa dos valores oficialmente apresentados como destinados ao pagamento de serviços gráficos em prol de campanha de candidato à Presidência da República em 2014 não foi, de fato, direcionado a essa atividade”.

  • Foto: Instagram/Dilma Rousseff/Estadão ConteúdoDilma Rousseff e Michel TemerDilma Rousseff e Michel Temer

No relatório, os investigadores reafirmam ainda que os valores destinados a estas fornecedoras foram, na verdade, “desviados e direcionados a pessoas físicas e jurídicas diversas para benefício próprio ou de terceiros” e a conclusão da investigação pode responsabilizar criminalmente os envolvidos nas operações.

De acordo com a Veja, o relatório afirma ainda que há “elementos objetivos que apontam para a interposição de pessoas com a finalidade de ocultar ou dissimular a natureza, origem, disposição, localização, movimentação ou propriedade de bens e valores”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.