Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer diz que dificilmente será candidato em 2018

"Ser candidato é uma hipótese remota e inoportuna", disse o senador.

O senador Elmano Férrer – no PTB, mas de malas prontas para o PMDB – classificou como “remota” a possibilidade de disputar o governo do Piauí nas eleições gerais de 2018. Ele garantiu que nas tratativas a respeito da ida para o partido peemedebista nada a respeito de disputas foi tratado.

Apesar de dizer que fica lisonjeado em ser lembrado, o senador disse que é um absurdo tentarem adiantar o processo eleitoral sendo que o Piauí tem várias demandas para serem resolvidas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

“O fato de sermos lembrados nos enche de orgulho, mas, eleições de 2018 só devem tratar no ano da eleição. Ser candidato é uma hipótese remota e inoportuna. O ano passado terminou e já se falava no pleito seguinte. Tem gente que está falando em 2022. Isso é um absurdo. Temos bastante problemas para resolver no Brasil, no Nordeste e no Piauí. Não tratamos disto em minhas conversações em Brasília e em Teresina”, disse o senador.

Quanto a disputa majoritária do PMDB, Elmano Férrer disse que tem conhecimento da possibilidade do ex-ministro e presidente do Sistema Sesi, João Henrique de Almeida Sousa disputar o comanda do Palácio de Karnak no próximo pleito.

“O que se sabe é que no PMDB está havendo um ensaio prematuro de uma pré-candidatura do ex-ministro João Henrique Sousa. Eu tenho um mandato de oito anos e só tenho pensado em pôr em prática as ações que quero e tenho promovido”, disse o senador.

Em entrevista recente ao GP1, João Henrique disse que vai começar percorrer o interior do Piauí no dia 15 de janeiro. O pontapé será dado na cidade de Piripiri. “Vamos percorrer todas as cidades do estado no ano que vem. Mas, no primeiro momento, a ideia é visitarmos as quinze maiores. Nestas reuniões, eu irei palestrar sobre a situação política atual do nosso estado e falarei também do cenário nacional”, adiantou João Henrique.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.