Fechar
GP1

Política

Wellington Dias pede retorno de Fábio Abreu no comando de operações

Segundo o governador Wellington Dias, o Estado passa por um momento delicado na segurança e sistema prisional e precisa da presença do secretário à frente das operações com celeridade.

O governador Wellington Dias conversou hoje (25) com o deputado federal e secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, solicitando que ele retome a coordenação de ações de combate ao crime organizado que estão em curso no Piauí. Segundo o governador, o Estado passa por um momento delicado na segurança e sistema prisional e precisa da presença do secretário à frente das operações com celeridade.

“Hoje fiz um apelo ao secretário Fábio Abreu para que ele retome o comando da Secretaria de Segurança. A presença dele aqui é importante, visto que tem uma série de operações contra o crime organizado em algumas regiões do Estado e ele conhece com precisão nossa realidade na área que vem atuando com firmeza”, declarou Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Capitão Fábio Abreu e Wellington DiasCapitão Fábio Abreu e Wellington Dias

Wellington destacou também o problema do sistema prisional que aguarda o reforço da Força Nacional de Segurança acertada com o Governo Federal. “Como ainda não chegaram as tropas federais, há a necessidade de um trabalho intenso na área de segurança. Não sabemos quando esse processo todo irá acabar e é importante que o capitão Fábio Abreu esteja presente no estado, coordenando esse importante trabalho, com a competência que ele vem demonstrando em outras operações. É importante para o Piauí”, frisou.

O deputado federal Fábio Abreu está em Brasília desde o dia 18 de outubro, quando foi exonerado temporariamente do Governo para reassumir seu mandato a fim de participar da destinação de emendas e apresentação de projetos a serem incluídos no Orçamento Geral da União. Seu retorno já era aguardado pelo executivo estadual, que defende um rápida reassunção do cargo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.