Fechar
GP1

Política

Vereador Luís André declara apoio a João Vicente Claudino

“Se for oposição, sim eu o apoiarei [para o governo]”, sentenciou o vereador teresinense.

Se decidir ser candidato ao governo do Piauí pela oposição em 2018, o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) já tem um apoio declarado: o do vereador de Teresina Luís André (PSL). A sinalização partiu do próprio parlamentar que, em entrevista ao GP1, confirmou o posicionamento de seguir João Vicente no próximo ano.

Os dois estiveram reunidos semana passada, mas, o vereador fez questão de ressaltar que esse alinhamento só ocorrerá se o ex-senador seguir nas trincheiras da oposição. “Se for oposição, sim eu o apoiarei [para o governo]”, sentenciou Luís André. João Vicente tem evitado externar os planos à opinião pública, mas passou a realizar uma série de visitas as bases que possui no interior do Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luís AndréLuís André

Até esse momento a ideia é que ele siga com a agenda de viagens até o final de abril do próximo ano, período em que deverá anunciar de que lado caminhará – se será na oposição ou na base do governador Wellington Dias –, além de decidir se realmente vai disputar algum cargo majoritário.

Quanto ao destino partidário o próprio João Vicente já admitiu que o caminho natural será retornar para o PTB, sigla que presidiu por mais de uma década. O problema é que as principais lideranças petebistas estão na base de Wellington Dias e caso, o ex-senador decida seguir na oposição encontrará um problema gigantesco que é conseguir levar o PTB para a oposição. Por outro lado, informações de bastidores dão conta de que o ex-senador já teria dialogado com o governador sobre os planos para 2018. Contudo, de certo neste momento, só que João Vicente deverá se pronunciar no ano que vem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.