Fechar
GP1

Política

Oposição ‘monta’ chapa com Ciro Nogueira e JVC para 2018

Além de Ciro e João Vicente, nesse esboço também estão o deputado estadual Dr. Pessoa e o ex-governador Wilson Martins.

A oposição piauiense já fez um esboço da chapa que pretende montar para disputar as eleições de 2018. O croqui, conta com a presença de um importante aliado do Palácio de Karnak: o presidente nacional do Partido Progressista, o senador Ciro Nogueira Filho que, nesta terça-feira (07), esteve reunido com o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido), em Brasília.

A chapa desejada foi formada com os seguintes nomes: o ex-senador João Vicente Claudino como candidato ao Governo, o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) ocupando a vaga de vice, o senador Ciro Nogueira Filho (PP) como candidato à reeleição e o ex-governador Wilson Nunes Martins (PSB) como alternativa para o outro cargo de senador federal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro e João Vicente ClaudinoCiro e João Vicente Claudino

Embora haja cautela para falar acerca do assunto abertamente, corre com desenvoltura nos bastidores a colocação de todos esses líderes como adversários do Governo do Piauí no próximo ano. Atores de destaque da política local acreditam ser reais as chances de conseguir atrair outros partidos que hoje estão na base governista.

Quanto a João Vicente Claudino, ele abriu as portas para o diálogo eleitoral de 2018. Inclusive, aos mais íntimos tem demonstrado interesse de caminhar mesmo com a oposição. A respeito de cargos, o ex-senador já havia revelado a imprensa que o objetivo é concorrer a uma vaga majoritária – Governo ou Senado Federal.

Antes do encontro com Ciro Nogueira, o ex-senador esteve com o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), com quem almoçou e teve uma longa e produtiva conversa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.