Fechar
GP1

Política

CCJ do Senado libera compra de arma por morador de área rural

O projeto de lei ainda deverá ser aprovado pela Câmara dos Deputados.

Nesta quarta-feira a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou o projeto de lei que altera o Estatuto do Desarmamento. Caso seja aprovada em votação pela Câmara dos Deputados e sancionada pelo presidente Michel Temer, os moradores da zona rural poderão obter armas de fogo.

O senador Wilder Morais (PP-GO), autor da proposta, justificou o pedido pela insegurança vivida pelos moradores das zonas afastadas dos centros urbanos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Arma de fogoArma de fogo

"É nessa esteira que propomos este Projeto de Lei, visando a assegurar aos residentes em áreas rurais o direito de adquirir uma arma de fogo de uso permitido para utilização em suas propriedades, as quais, não raro, encontram-se a centenas de quilômetros de um posto policial, o que coloca inúmeras famílias à mercê do ataque de criminosos ou, até mesmo, de animais silvestres, não assistindo a elas quaisquer meios de defesa de sua vida e de sua propriedade", afirma o senador ao justificar a proposta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.