Fechar
GP1

Política

PCdoB lança candidatura de Manuela D'Ávila à presidência em 2018

Desde 1989 o partido não lançava uma candidatura e estava apoiando todas as candidaturas presidenciais do Partido dos Trabalhadores (PT).

Neste domingo (5), o PCdoB lançou a pré-candidatura da deputada estadual gaúcha Manuela D'Ávila, de 36 anos, à Presidência da República para as eleições de 2018, informou o Estadão. Segundo a presidente nacional do partido, Luciana Santos, o lançamento da pré-candidatura é devido a instabilidade que o país está passando.

Desde 1989 o partido não lançava uma candidatura e estava apoiando todas as candidaturas presidenciais do Partido dos Trabalhadores (PT). Mesmo sendo um grande aliado do PT, a presidente Luciana Santos explicou que a pré-candidatura de Manuela não compromete “a aliança política que possa haver com o PT lá na frente”.

  • Foto: Facebook/ Manuela D ÁvilaDeputada Manuela Deputada Manuela D' Ávila

“Nós queremos nos apresentar com mais força para ajudar o conjunto do nosso campo político retomar a Presidência da República no ano que vem”, justificou Luciana.

Ela ainda destacou a necessidade de “barrar” o governo de Michel Temer (PMDB) e destacou que as recentes declarações dos petistas Lula e de Luiz Marinho sobre uma aliança com o PMDB na próxima eleição, não atrapalha a relação do PCdoB com o PT.“O que deve nos mover é barrar a agenda do governo Temer. E, para barrar a agenda, a gente tem que juntar força”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.