Fechar
GP1

Política

TCE aprova com ressalvas prestação de contas de Wilson Martins

No julgamento foram analisadas algumas falhas encontradas como o cancelamento de recursos destinados ao pagamento de precatórios e atraso na realização de audiências públicas.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu emitir recomendação pela aprovação com ressalvas da prestação de contas do ex-governador Wilson Martins (PSB) referente ao exercício financeiro de 2013. O julgamento foi realizado na quinta-feira (9) e o conselheiro Kléber Eulálio foi o relator.

No julgamento foram analisadas algumas falhas encontradas como o cancelamento de recursos destinados ao pagamento de precatórios, atraso na realização de audiências públicas para o planejamento, restos a pagar não vinculados superiores às disponibilidades não vinculadas, ausência de registro de modificações do QDD, descumprimento do limite com despesa de pessoal e descumprimento de determinação contida na Resolução CFC nº 1.133/08.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Martins Wilson Martins

Em sua defesa, o ex-governador apresentou documentos para sanar as falhas encontradas. Em relação ao descumprimento do limite com despesa de pessoal, alegou que os reajustes salariais concedidos no ano de 2012, acabaram influenciando a gestão no ano de 2013.

Algumas falhas permaneceram, mas os conselheiros e o Ministério Público de Contas entenderam que elas não ensejam a reprovação das contas, por isso foi emitida uma recomendação pela aprovação com ressalvas das contas. Com se tratam das contas de governo, a recomendação do Tribunal de Contas será encaminhada para os deputados analisarem em sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.