Fechar
GP1

Política

Mádison diz que não terá interferência de Temer em acerto com PT

"Isso é só boato não tem a menor possibilidade. Quem resolve os problemas do PMDB local somos nós”, assegurou Mádison.

O deputado estadual João Mádison Nogueira diz que não haverá intervenção do presidente Michel Temer nas tratativas do PMDB com o governador do estado do Piauí, Wellington Dias (PT). O parlamentar lembrou que nunca na história do partido ocorreu algum tipo de interferência nos acordos estaduais e, portanto, afirmou que comentários dessa natureza não passam de boatos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

“Primeiro que o presidente Michel Temer não tem tempo para ficar olhando pra isso. Ele tem muito mais problemas. Segundo que nunca houve intervenção em lugar algum do PMDB, nem na época da ditadura, então, não vai ser agora. Isso é só boato, não tem a menor possibilidade. Quem resolve os problemas do PMDB local somos nós”, assegurou Mádison.

O deputado federal Marcelo Castro e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio Filho estão dialogando com o governador Wellington Dias. A perspectiva é que o partido assuma duas pastas no primeiro escalão do Executivo, além de cargos em espaços secundários.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

Hoje o PMDB vive uma divisão interna já que existe um grupo liderado pelo presidente do Conselho Nacional do Sesi, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, que é contrário a estes acertos com o Governo do PT. O ex-ministro defende que a sigla lance um nome para confrontar Wellington e disputar o comando do Palácio de Karnak, em 2018.

João Henrique tem massificado esta tese com a realização de caravanas regionais batizadas de “Piauí em Movimento”. Os encontros vêm sendo realizados desde janeiro deste ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.