Fechar
GP1

Política

Ciro confirma nome de Blairo Maggi para a disputa presidencial

Blairo Maggi é engenheiro agrônomo e empresário, sendo um dos donos do Grupo Amaggi. Ele chegou ser conhecido como o “Rei da Soja” e é um dos homens mais ricos do Brasil.

O presidente nacional do Partido Progressista (PP), o senador Ciro Nogueira, confirmou que o partido está trabalhando para lançar o atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP-MT), para disputar a presidência da república em 2018.

Em entrevista à Rádio Capital, de Mato Grosso, Ciro Nogueira afirmou que o partido já começou o trabalho de fortalecimento do nome de Blairo. “Temos uma grande esperança para 2018 em consolidar o nome do Blairo. As pesquisas qualitativas que nós temos demonstram que o eleitorado brasileiro precisa de um nome com o perfil de Blairo Maggi. Perfil conservador, da livre iniciativa”, afirmou o senador.

Blairo Maggi é engenheiro agrônomo e empresário, sendo um dos donos do Grupo Amaggi. Ele chegou ser conhecido como o “Rei da Soja” e é um dos homens mais ricos do Brasil. Em 2015 chegou a figurar na lista da Forbes por ter uma fortuna avaliada em mais de 1, 2 bilhão de dólares.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

Para Ciro Nogueira, o fato de ser empresário e ter um perfil conservador ajudam na candidatura de Blairo. “Hoje, 70% do eleitorado brasileiro tem um perfil conservador. O que faltava era um nome com caráter de seriedade, que possa ser uma pessoa empreendedora. Quando falo conservador, não é no sentido de retrocesso, mas de conservar o que há no país”, disse Ciro Nogueira destacando que “temos que ter pessoas que possam ter coragem de fazer mudanças, como a redução no tamanho do Estado, valorizar quem produz, acho que esse perfil é o da próxima eleição. O Blairo não tem perfil aventureiro, é uma pessoa que tem história na vida privada e pública de sucesso. Acho que se conseguirmos demonstrar isso para o país, será um nome muito viável à Presidência da República”.

O presidente nacional do PP explicou que agora o partido irá dar cada vez mais espaço para que Blairo Maggi consiga fortalecer seu nome. “O Blairo tem tido um desempenho fantástico a frente do Ministério da Agricultura. Temos uma base política invejável e um bom tempo de televisão. Agora o Blairo irá poder participar dos nossos programas de televisão e apresentar suas propostas e bandeiras”, explicou.

  • Foto: Facebook/Blairo MaggiBlairo MaggiBlairo Maggi

O PP é considerado um dos mais importantes aliados do presidente da República Michel Temer (PMDB) e possui uma das bancadas mais expressivas no Congresso Nacional, com 46 deputados e 7 senadores. No Piauí, o partido tem crescido bastante. Nas eleições de 2016 o partido conseguiu sair de 15 para 40 prefeitos eleitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.