Fechar
GP1

Política

Elmano confirma que vai convidar JVC para se filiar ao PMDB

"Eu vou conversar muito com ele nesta semana, quando eu voltar aí para Teresina. Vamos trabalhar para trazer o João Vicente para o PMDB!”, disse o senador em entrevista ao GP1.

Nesta semana, o senador Elmano Férrer (PMDB) estará no Piauí, e um dos compromissos mais certos é uma conversa com o ex-congressista João Vicente Claudino, onde na oportunidade, o recém-peemedebista convidará o empresário para se filiar ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

“O João Vicente inegavelmente é um grande nome. Eu entrei na política em decorrência dele, embora eu tenha me filiado ao PTB primeiro do que ele, que foi em 1999, e apesar também que o primeiro partido que ele pertenceu foi o PSDB, e em 2001, um grupo de pessoas quis trazê-lo para o PTB. Se eu puder contribuir, eu gostaria, é um sonho meu de estarmos juntos, como sempre, desde 2000”, afirmou Elmano Férrer.

  • Foto: Germana Chaves/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

“Em todas as campanhas, ele foi um grande quadro. É uma pessoa que entrou para o exercício de um mandato, onde ele entrou limpo e saiu mais puro ainda. É uma pessoa que nunca precisou de nada no setor público, mas serviu como senador da República ao Piauí, ao Brasil. É um empresário de grande sucesso, tanto ele, como a família, pois é o maior grupo empresarial do nosso estado e um dos maiores do Nordeste. Ter o João Vicente conosco é um grande feito. Estive com ele há uns quinze dias e vamos voltar a conversar”, complementou o senador.

Elmano Férrer disse que João Vicente Claudino está muito tranquilo por estar sem partido, mas ao mesmo tempo, “está muito disputado e já recebeu vários convites de outros partidos, inclusive para vir para o PMDB, como o colega dele, no caso, o Wellington Salgado, que foi senador pelo PMDB por Minas Gerais e já o convidou. O João Vicente esteve aqui [em Brasília] e conversou com as lideranças nacionais do PMDB. O próprio PMDB do estado do Piauí, na pessoa do presidente da executiva, o deputado Marcelo Castro, além do deputado estadual Themístocles Filho, o João Mádison, enfim uma série de pemedebistas convidaram ele para o partido. Então eu creio que ele está avaliando. Agora vamos torcer para que isso aconteça. Eu vou conversar muito com ele nesta semana, quando eu voltar aí para Teresina. Vamos trabalhar para trazer o João Vicente para o PMDB!”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.