Fechar
GP1

Política

João Henrique Sousa e Firmino Filho analisam a política local

O encontro entre os dois líderes ocorreu em Brasília.

O presidente do Conselho Nacional do Sesi, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa (PMDB), recebeu a visita do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) em seu gabinete em Brasília. Na pauta a Orquestra Sinfônica da Capital, mas claro, política também não faltou. João Henrique disse que os dois fizeram uma análise do cenário político atual e que ambos concordaram que as definições só começarão a ficar mais claras no final deste ano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

O ex-ministro ainda comentou que Firmino Filho elogiou o resultado da caravana “Piauí em Movimentado” que tem levado a várias regiões do Piauí a defesa de candidatura própria do PMDB nas eleições para o Governo do Estado em 2018.

“Avaliamos que vamos caminhar em 2017, cada partido, fazendo sua movimentação, mas tanto ele quanto eu, entendemos que um posicionamento mais definitivo, de como se comportarão governo e oposição, só ocorrerá no mês de dezembro. Eu disse para o prefeito Firmino que eu estava fazendo esses encontros e ele comentou que a repercussão estava sendo muito positiva e eu, disse que também concordava com essa observação, tanto que meus encontros estão programados para irem até dezembro. Eu deverei visitar as 15 maiores cidades do estado, incluindo Teresina, que será o último encontro”, adiantou o ex-ministro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino  FilhoFirmino Filho

Orquestra

João Henrique disse que quando presidiu os Correios ajudou a prefeitura da Capital com recursos que resultaram na formação da Orquestra Sinfônica de Teresina.

“O prefeito veio conversar comigo sobre a nossa Orquestra Sinfônica de Teresina. Ela foi constituída quando eu presidi os Correios. Tínhamos uma orquestra de Câmara, estruturalmente menor, então convidei a vir aqui o maestro Aurélio e ai partimos para compra de equipamento para ternos uma Orquestra Sinfônica. Só 14 estados têm orquestra. O prefeito veio conversar comigo sobre os eventos programados esse ano e saber de que forma o Conselho do Sesi poderia intentar uma parceria para ajudar em alguns patrocínios. Eu acenei de forma positiva e já passei o assunto para minha assessoria que começou a trabalhar nisso”, esclareceu Joao Henrique.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.