Fechar
GP1

Política

ONG ligada ao PCdoB é denunciada à Justiça Federal

O Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública em face da  Federação das Associações dos Moradores do Piauí (Famepi).

O Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública em face da  Federação das Associações dos Moradores do Piauí (Famepi) em razão de possíveis irregularidades na execução do Programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes.

O Programa foi criado no começo do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de oferecer a crianças e jovens carentes oportunidade de prática esportiva após o turno escolar e nas férias.

A Famepi, umbilicalmente ligada ao PCdoB, recebeu R$ 4.597.350,00 (quatro milhões, quinhentos e noventa e sete mil e trezentos e cinquenta reais) do Governo Federal, sem licitação, para implantar 126 núcleos e beneficiar 12 mil crianças no Programa.

O presidente da Famepi, Raimundo Mendes da Rocha também figura na ação como um dos denunciados, além de Paulo André Cardoso de Souza e a empresa P.S.Souza Cia LTDA.

A ação, que também pede o ressarcimento de danos, foi autuada em 17 de março de 2017 e distribuída a 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.  

Outro lado

Procurado pelo GP1 na manhã desta sexta-feira (31), nenhum representante da instituição foi localizado para comentar o caso. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.