Fechar
GP1

Política

Datafolha mostra Lula na liderança e Bolsonaro em 2º lugar

A pesquisa mostrou ainda os índices de rejeição, onde o presidente Michel Temer aparece em 1º lugar, com 64%.

Segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesse sábado (29), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), continua em primeiro lugar na corrida à presidência em 2018, mesmo depois de ter sido citado em depoimentos das delações da Odebrecht à Operação Lava Jato. As intenções de voto para Lula chegam a 30% e amplia a distância dos demais possíveis candidatos.

Em seguida, aparecem Marina Silva (Rede) e do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Bolsonaro tem entre 11% e 16%, dependendo do cenário. Ele disputa o segundo lugar com Marina Silva, da Rede, que tem entre 11% e 25%. Já nas pesquisas em que Lula não aparece, Marina ganha maior intenção de voto.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1/Paulo Lopes/Futura Press/Estadão ConteúdoJair Bolsonaro e LulaJair Bolsonaro e Lula

De acordo com a Veja, em ambos os casos Bolsonaro surge tecnicamente empatado com Marina. Em simulações de segundo turno, a candidata da Rede e o juiz Sérgio Moro são os únicos que vencem Lula.

A pesquisa também mostrou os índices de rejeição de nomes importantes do PSDB e do atual presidente Michel Temer (PMDB). Temer lidera o ranking, com 64% de rejeição, seguido por Lula com 45%, Aécio com 44% e Alckmin com 28%.

O único do PSBD que teve baixa rejeição por parte dos entrevistados foi o prefeito de São Paulo, João Doria, que desponta como um possível presidenciável. Contudo, ainda surge abaixo de Lula, Marina e Bolsonaro nas intenções de votos em um primeiro turno.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.