Fechar
GP1

Política

Renan Canheiros volta a criticar o governo de Michel Temer

Renan falou que o partido precisa discutir as reformas propostas pelo Planalto, caso contrário, o PMDB poderá seguir o rumo diferente do governo.

Renan Calheiros (PMDB-AL), e líder do partido no Senado, voltou a atacar a gestão do presidente Michel Temer, também peemedebista, afirmando que se continuar como está, “o governo vai cair para um lado e o PMDB para o outro”. O senador disse ainda, que “o governo é temporário”, mas a legenda “já prestou relevantes serviços para o país e vai continuar prestando”.

O senador ironizou ao afirmar que já havia rompido com o governo do deputado cassado Eduardo Cunha, fazendo uma referência a críticas que tinha feito a Temer, quando acusou o ex-presidente da Câmara, também do PMDB, hoje preso em Curitiba pela Operação Lava Jato, de mandar no governo.

Renan falou que o partido precisa discutir as reformas propostas pelo Planalto. Caso contrário, o PMDB poderá seguir o rumo diferente do Governo. “O PMDB vai ter de patrocinar as reformas vindas do Planalto sem discutir? Se continuar assim, vai cair o governo para um lado e o PMDB para o outro. É uma questão política, não é pessoal”, reforçou.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRenan CalheirosRenan Calheiros

Para Renan, a votação da Reforma da Previdência no Senado só deveria acontecer no segundo semestre. O peemedebista ainda questionou se a matéria seria aprovada na Câmara.

Ele chegou a comparar o atual governo com a seleção brasileira de 2014, no comando de Dunga. “O Brasil está cobrando que o governo parece mal escalado. O governo, como está, parece a seleção do Dunga. Queremos a seleção do Tite para dar a escalação do país”, comentou, referindo-se ao atual técnico. Renan avalia que “o governo está errando ao aumentar impostos e ao desonerar”. “Não precisa mudar o técnico, nem o time, apenas aproveitar melhor os que estão aí”, continuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.