Fechar
GP1

Política

Franzé não vota em eleição do PT após assinarem no lugar dele 

“Ficaram de constar na ata [o problema] e a comissão eleitoral vai tratar desse assunto. Com isso, eu acabei não votando", disse o secretário ao GP1.

O secretário de Administração do Piauí, Franzé Silva, acabou sem votar na eleição para presidente do Diretório do PT de Teresina, neste domingo (30). Quando chegou ao local do pleito, ele foi surpreendido com a informação de que outra pessoa já havia votado no lugar dele. Ao GP1, Franzé confirmou o ocorrido e disse que a comissão eleitoral do partido vai apurar o caso. 

“Ficaram de constar na ata [o problema] e a comissão eleitoral vai tratar desse assunto. Com isso, eu acabei não votando. Não tinha como votar, alguém tinha assinado no meu lugar, por extenso, como se fosse eu”, informou o secretário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

Questionado sobre o que teria ocorrido, Franzé preferiu não se comprometer. “Não sei, acho que essa apuração deve estar acontecendo pela comissão eleitoral do PT”, ponderou. 

Não votaria em Paixão

Franzé Silva disse ainda que não votaria no vencedor da disputa e novo presidente da executiva do PT da Capital, ex-vereador Gilberto Paixão que venceu a adversária Naiara Costa, por 59% a 41%, respectivamente. 

“Eu ia votar na Naiara, mas a gente vê a eleição do Paixão de forma positiva. Temos trabalhado para que o partido tenha a diversidade de pensamento, que é a fase inicial do PT onde as teses é que competiam. Achei salutar o resultado onde mostrou um equilíbrio. O Paixão ganhou com 59% e a oposição ficou com 41%. Isso mostra essa diversidade de pensamento do PT e a unidade depois”, destacou o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.