Fechar
GP1

Política

Lula presta depoimento a Sérgio Moro há mais de 2 horas

O depoimento começou por volta das 14h15, na sede da Justiça Federal do Paraná.

Por volta das 14h15 desta quarta-feira (10), teve início o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância. O depoimento acontece na sede da Justiça Federal, em Curitiba, no Paraná.

Essa é a primeira vez, em que Lula e Moro ficam frente a frente. O petista é interrogado como réu pela primeira vez no processo sobre o tríplex no Guarujá (SP).

Já por volta das 15h45, cerca da metade do depoimento já havia transcorrido. Moro já havia feito perguntas e passado a palavra ao Ministério Público Federal (MPF). Perto das 16h30, Moro voltou a fazer questionamentos.

Depois, houve uma pausa para ir ao banheiro. Um segunda pausa poderá ser feita para alimentação. A defesa do ex-presidente ainda deve falar.

  • Foto: Eduardo Frazão/FramePhoto/EstadãoConteúdo/Albery Santini/Futura Press/Estadão ConteúdoLula e MoroLula e Moro

Lula chegou a sede da Justiça Federal por volta das 13h45 da tarde. Antes de chegar ao prédio, o petista desceu do carro cerca de 50 metros antes do bloqueio colocado pela Polícia Militar, sendo recebido por apoiadores, que entoavam gritos em sua defesa.

Um forte esquema de segurança, com bloqueio de ruas e dezenas de policiais, está montado no entorno da Justiça Federal, no bairro Ahú. De acordo com o G1, depois do depoimento de Lula, o processo chegará à fase final. O MPF e as defesas poderão pedir as últimas diligências. Caso isso não ocorra, o juiz determinará os prazos para que as partes apresentem as alegações finais.

Em seguida, os autos voltam para Moro, que vai definir a sentença, podendo condenar ou absolver os réus. Não há prazo para que a sentença seja publicada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.