Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho diz que Temer não tem moral para seguir no cargo

"Ele não tem mais condições morais se ficar no cargo. Para proteger minimamente o que resta do Brasil ele tem que sair e fazer eleições diretas", disse Assis.

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) afirmou que o presidente Michel Temer (PMDB) não possui condições morais de permanecer no cargo e defende a renúncia do peemedebista. A situação de Temer ficou complicada depois de uma gravação dos irmãos Joesley e Wesley Batista, em que Temer dá aval para a compra do silêncio do deputado cassado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Assis acredita que a única saída viável para o Brasil seria a realização de eleições diretas. “O Temer foi pego fazendo aquilo que foi acompanhado previamente, na situação de comprar o silêncio de Cunha. Os desdobramentos são vários, acredito que o Governo perdeu todas as prerrogativas de permanecer em qualquer momento. Ele não tem mais condições morais se ficar no cargo. Para proteger minimamente o que resta do Brasil ele tem que sair e fazer eleições diretas. Já sabíamos que no Planalto estava instalada uma quadrilha coordenada pelo Michel Temer, além da entrada de Aécio Neves que também foi um dos coordenador do golpe ”, disse Assis.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Deputado Assis CarvalhoDeputado Assis Carvalho

“Temos aí quatro momentos, primeiro é a renúncia do Temer, segundo, seria o impeachment, terceiro o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral e, por último, a pressão popular”, adiantou o petista.

Assis Carvalho disse ainda que a luta agora será pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que trata das eleições diretas. “Com essa ação de hoje estamos avancando a PEC que está no CCJ do Miro Teixeira, que trata das eleições diretas para qualquer situação. Não tem saída para o Brasil se não for fazermos um pacto com as urnas. Sem eleições diretas as coisas continuarão assim”, disse o parlamentar federal.

As bancadas contrárias a permanência de Michel Temer, foram orientadas a permanecerem em Brasília. “Isso é para acompanhar toda a movimentação. A direita é muito articulada, por isso, o pedido é para que fiquemos aqui”, completou Assis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.