Fechar
GP1

Política

Sindicato protesta em frente à CGU contra nomeação de Serraglio

Osmar Serraglio foi citado na Operação Carne Fraca, que investiga um esquema de pagamento de propina envolvendo grandes frigoríficos do país.

Eurípedes Andrade 1 / 6 Sindicato cobra que Serraglio não assuma ministério Sindicato cobra que Serraglio não assuma ministério
Eurípedes Andrade 2 / 6 Sindicato se reuniu na CGU Sindicato se reuniu na CGU
Eurípedes Andrade 3 / 6 Sindicato é contra nomeação de Osmar Serraglio Sindicato é contra nomeação de Osmar Serraglio
Eurípedes Andrade 4 / 6 Auditores se manifestam em Brasília Auditores se manifestam em Brasília
Eurípedes Andrade 5 / 6 Manifestação na CGU Manifestação na CGU
Eurípedes Andrade 6 / 6 Auditores e técnicos protestam em frente à CGU Auditores e técnicos protestam em frente à CGU

O Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União estão protentando em frente ao prédio da CGU em Brasília contra a nomeação de Osmar Serraglio como ministro da CGU. Osmar foi citado na Operação Carne Fraca, que investiga um esquema de pagamento de propina envolvendo grandes frigoríficos do país.

Os auditores divulgaram uma nota de repúdio onde cobra que o cargo deve “ser ocupado por cidadão com reputação ilibada, sobre quem não paire qualquer suspeita”, já que o cargo traz como responsabilidades apurar os crimes de corrupção e fiscalizar recursos públicos. O documento diz ainda que “a proposição de anistia ao ex-deputado Eduardo Cunha, assim como seu envolvimento em casos investigados na Operação Carne fraca, o desqualificam para o exercício do cargo de ministro da CGU”.

O delegado sindical da CGU no Piauí, Eurípedes Andrade, disse em entrevista ao GP1 que os servidores estão se movimentando e que não vai aceitar que Serraglio assuma a função. “A CGU, ao longo da sua existência, se consolidou como um dos principais órgãos de combate à corrupção no país e os servidores repudiarão de forma veemente a indicação de Serraglio para comandar a pasta do Ministério da Transparência. Esse senhor foi citado na Operação Carne Fraca da Polícia Federal e era da tropa de choque do ex-deputado Eduardo Cunha. A sua reputação é incompatível com o exercício do cargo, de ficar a frente de um órgão de combate à corrupção. Esperamos um mínimo de sensibilidade desse governo e que reveja essa indicação”, explicou.

Confira a nota na íntegra:

  • Foto: DivulgaçãoNota de repúdioNota de repúdio
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.