Fechar
GP1

Política

Congresso cria CPI mista do BNDES para investigar empréstimos à JBS

Vagas na CPI serão distribuídas de forma proporcional entre as bancadas dos partidos no Congresso.

O senador do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) leu nesta terça-feira (30), o pedido de criação de uma CPI mista, formada por deputados e senadores, para investigar os empréstimos tomados pela J&F junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De acordo com o G1, as vagas na comissão serão distribuídas em relação ao tamanho dos partidos. Em seguida, os líderes partidários terão prazo para indicar os membros. Com as vagas preenchidas, deverá ser marcada uma data para a instalação da comissão. A CPI deve ser composta por 16 senadores e 16 deputados titulares.

  • Foto: Nilton Fukuda/Estadão ConteúdoCongresso NacionalCongresso Nacional

A comissão terá como foco da investigação os empréstimos concedidos pelo BNDES à JBS entre 2007 e 2016, durante os governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Além disso, também serão apurados os termos e condições para a realização das delações dos empresários Joesley Batista e Wesley Batista, donos da JBS, e de executivos da J&F, realizados com a Procuradoria-Geral da República.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.