Fechar
GP1

Política

“Decepcionante para todos nós”, diz Marden sobre Aécio

O líder estadual disse que a delação do dono da empresa JBS, Joesley Batista, deixou os filiados do partido surpresos e decepcionados.

O deputado estadual e presidente do PSDB no Piauí, Marden Menezes, comentou os recentes acontecimentos envolvendo o presidente nacional da sigla, Aécio Neves, que foi afastado do cargo após ser acusado de ter recebido R$ 2 milhões em propina. O líder estadual disse que a delação do dono da empresa JBS, Joesley Batista, deixou os filiados do partido surpresos e decepcionados.

"Ficamos chocados com tudo que aconteceu e estamos preocupados com a situação do país. Agora nos resta aguardar as investigações e confiar na nova condução do partido para ajudar o Brasil a superar essa crise. Não deixa de ter sido algo decepcionante para todos nós, da mesma maneira que foi para a sociedade, foi também para os filiados ao partido", declarou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marden MenezesMarden Menezes

Sobre a preocupação com relação a como os recentes acontecimentos podem afetar as eleições do próximo ano, o líder do PSDB no Piauí acredita que isso possa abrir novas possibilidades dentro da política. “Infelizmente todos os partidos praticamente tiveram representantes ou alguém citado em delações. É um momento que a política brasileira está em cheque, então acho que nessa hora surge também a oportunidade para que lideranças que de fato não estejam envolvidas com esses escândalos possam se sobressair”, disse Marden Menezes.

O deputado também acredita que a população deve ver as ações dos políticos de forma individual e que o partido acredita nas investigações. “O que eu entendo, e acho que é o que todo mundo entende, pelo menos a liderança do partido também entende isso, é que cada qual responde pelos seus atos, então as pessoas que tiverem algo a explicar ou tiverem que prestar contas com a justiça que façam isso, nós queremos que tudo isso seja passado a limpo”, afirmou.

O líder estadual também acredita que o partido vai se recuperar da crise política atual. “O PSDB é um partido muito forte, tem grandes lideranças a nível nacional, teve e tem um papel importante para a história do Brasil. Não podemos nos deixar abater por conta disso, é hora de pegar esse momento difícil e propiciar o surgimento de lideranças e de uma nova mentalidade para que o PSDB possa reconstruir o seu caminho", disse Marden Menezes.

Eleições 2018

No que diz respeito as eleições do ano que vem, o líder do PSDB no Piauí, afirma que ainda é cedo para cogitar possíveis nomes que possam concorrer. “Temos que aguardar porque ainda tem muita coisa para acontecer, primeiro temos que aguardar o trabalho das autoridades, não só a sociedade como o PSDB também aguarda o desfecho de tudo que está posto aí e também tem uma reforma polícia que ninguém sabe como vai acontecer e como será e a partir desses dois pontos que o partido vai avaliar essa situação”, informou.

Ainda assim, a sigla está confiante para a disputa que se aproxima. “Agora o momento é de superar essa crise e ajudar o país e o estado, procurar fazer nosso trabalho pensando na superação da crise. Eleição nós só vamos pensar nela no ano que vem. Não há nenhuma predefinição com relação a isso, mas com certeza teremos nomes extremamente fortes em 2018”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.