Fechar
GP1

Política

Defesa de Temer pede suspensão de depoimento na Polícia Federal

Os advogados pediram que, caso decida não adiar o depoimento, Fachin ao menos oriente a PF a não elaborar perguntas entre Temer e Joesley.

A defesa do presidente Michel Temer pediu nesta quarta-feira (31), que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) reconsidere a autorização dada à Polícia Federal (PF) para colher desde já o depoimento por escrito do presidente após a realização da perícia do áudio da conversa entre o presidente e o empresário Joesley Batista, delator do Grupo J&F que gravou o diálogo com o peemedebista.

"É de fácil percepção a absoluta impossibilidade de o presidente da República fornecer respostas enquanto não finalizada a perícia deferida como prioridade por Vossa Excelência. Especialmente, impossíveis de ser respondidos seriam eventuais quesitos que digam respeito a uma gravação que, de antemão, já se sabe fraudada!", afirmam os advogados Antônio Cláudio Mariz de Oliveira e Sérgio Eduardo Mendonça de Alvarenga.

  • Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo Presidente Michel Temer Presidente Michel Temer

Para os advogados, "a desejável celeridade para finalização das investigações não pode atropelar direitos individuais e garantias constitucionais". Já Fachin, entende que o inquérito contra o presidente Temer e seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures deve transcorrer em um prazo mais rápido do que o normal por haver uma investigada presa, Roberta Funaro, irmã do corretor Lucio Funaro, apontado como operador de Eduardo Cunha.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.