Fechar
GP1

Política

Dilma pede que TSE desconsidere depoimento de marqueteiros

Os advogados de Dilma chamaram de mentirosos os depoimentos dados pelos marqueteiros da campanha e pediram que Santana e Moura respondam por falso testemunho.

Nesta terça-feira (09), a defesa da presidente Dilma Rousseff apresentou alegações finais no processo que apura abuso de poder econômico e político na chapa Dilma-Temer em 2014, e solicitou que os depoimentos dos marqueteiros João Santana e Mônica Moura sejam desconsiderados pelo tribunal.

O PSDB foi quem entrou com ação contra chapa Dilma-Temer. No início de abril, o TSE começou a julgar o caso, mas a pedido dos advogados de Dilma, concedeu mais prazo para envio de alegações finais das partes envolvidas. Durante esse período, João Santana e Mônica Moura prestaram depoimentos ao tribunal.

  • Foto: Estadão ConteúdoMinistros relatarão ações que questionam impeachment de Dilma Ministros relatarão ações que questionam impeachment de Dilma

Em depoimento ao ministro Herman Benjamin, relator do caso no TSE, o casal confirmou que Dilma tinha conhecimento do uso de caixa dois na campanha à reeleição, em 2014.

Mônica afirmou também que esteve reunida com Dilma Rousseff duas vezes, a convite da ex-presidente, em Brasília. Uma no fim de 2014 e outra em 2015.

Ainda de acordo com a marqueteira, nas duas ocasiões falou-se sobre caixa dois. E em uma delas, Dilma quis saber se corria algum risco por causa da conta Shellbill, na Suíça, usada pelos marqueteiros para pagamentos não declarados.

De acordo com o G1, nas alegações finais ao TSE, os advogados de Dilma chamaram de mentirosos os depoimentos dados pelos marqueteiros da campanha e pediram que Santana e Moura respondam por falso testemunho.

Separação da chapa                               

A defesa de Dilma também alegou que, ao contrário do que argumenta a defesa do presidente Michel Temer, não é possível separar as condutas dele e da ex-presidente na investigação da chapa. Isso porque, segundo os advogados de Dilma, se tratava de uma chapa única, com administrador financeiro único, que era o ex-ministro Edinho Silva, do PT.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.