Fechar
GP1

Política

Enzo Samuel diz que PCdoB está confortável na base de Wellington

“O PCdoB é um aliado histórico do PT. Acho que a linha ideológica aproxima muito os dois partidos", disse o vereador.

O vereador de Teresina Enzo Samuel ressaltou ao GP1, nesta quinta-feira (14), o alinhamento histórico entre o PCdoB e o PT e afirmou que os comunistas estão confortáveis na base de apoio do governador do Piauí Wellington Dias, que é petista.

Mesmo ressaltando o clima de paz entre as duas forças políticas, o vereador não descartou a possibilidade de, no futuro, dialogar sobre a possível ampliação dos cargos que a sigla dispõe no Executivo Estadual.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Enzo SamuelEnzo Samuel

“O PCdoB é um aliado histórico do PT. Acho que a linha ideológica aproxima muito os dois partidos. Podemos dizer que estamos confortáveis na base do governador até porque a ideia do nosso partido não é ocupar cargos e sim, ajudar a construir um bom governo. O PCdoB se sente contemplado em seu espaço. Mas, claro que no momento oportuno, poderemos dialogar para que possamos ocupar mais espaços e ajudar com esse projeto de governo. Mas, o que une o PT e o PCdoB, acho que é um projeto de Governo”, ressaltou o parlamentar.

Enzo Samuel lembrou ainda dos planos do PCdoB nacional que poderá lançar um candidato a presidência da República nas eleições de 2018. “O PCdoB discute uma possível candidatura a presidente do Brasil. Mas, se isso não for possível, possivelmente estaremos alinhados com o PT”, ressaltou o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.