Fechar
GP1

Política

Wellington diz que é importante aguardar defesa de Michel Temer

Wellington Dias afirmou que esse não é o momento para fazer julgamento e que vai esperar os esclarecimentos dos fatos.

O governador Wellington Dias (PT) comentou na manhã desta terça-feira (27) a decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

Wellington Dias afirmou que esse não é o momento para fazer julgamento e que vai esperar os esclarecimentos dos fatos. “Eu sempre digo que independente de ser do meu partido, ou de outro, a gente não pode fazer pré-julgamento, eu acho que é importante aguardar a defesa”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O governador explicou que é preciso aguardar que o caso seja devidamente julgado e que se o presidente Michel Temer for condenado, que a lei seja cumprida.

“Eu acho que nesse momento a minha preocupação maior é com a democracia. Seja quem for, eu acho que é importante respeitar a constituição. A pior coisa que está acontecendo no Brasil é a gente estar condenando as pessoas antes de ter qualquer início de um processo, aí depois a pessoa comprova a inocência lá na frente. Claro que alguns são condenados e aí deve responder conforme a lei. Agora é aguardas para que seja cumprida a lei, seja presidente, seja qualquer pessoa”, finalizou.

Com a denúncia, fica formalizada a acusação contra Temer, que será julgada pelo Supremo se Câmara dos Deputados autorizar. Se a maioria dos deputados precisa votar favorável a investigação, o presidente deverá se afastar por 180 dias do seu cargo, assim como aconteceu com Dilma Rousseff.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.