Fechar
GP1

Política

Rodrigo diz que deputados são desprestigiados por presidente do PSB

“Os deputados contrários estão sendo desprestigiados pela direção nacional do PSB", disse o deputado.

O deputado federal Rodrigo Martins desabafou quanto ao posicionamento do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira de romper com o Governo de Michel Temer (PMDB), sem respeitar a opinião de parte dos parlamentares do partido que pediram cautela para aguardar o desenrolar das denúncias que pesam contra o presidente. Rodrigo disse que os parlamentares estão sendo desprestigiados pelo comandante central do partido.

O piauiense lembrou que o PSB está às vésperas de uma nova eleição para o diretório nacional. “Os deputados contrários estão sendo desprestigiados pela direção nacional do PSB. Hoje, temos 35 deputados e a metade não concorda com essa decisão do Siqueira de deixar o Governo e, por isso, pedimos cautela para aguardar os desenrolar dos fatos. O PSB está dividido hoje. Mas, as eleições para presidência nacional serão em outubro, portanto, teremos que ter cautela para suportar essa divisão até lá”, disse o deputado.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Deputado Rodrigo Martins participa do encontroDeputado Rodrigo Martins participa do encontro

Em uma retrospectiva, Rodrigo Martins retornou às eleições de 2014 com a trágica morte do presidenciável Eduardo Campos. O deputado lembrou que Carlos Siqueira assumiu o partido porque na época era o nome capaz de unificar as bases. Contudo, esse céu de brigadeiro acabou, tanto que Rodrigo revelou ao GP1 que em outubro deste ano, votará em outro nome que tem sinalizado concorrer à vaga.

“Parece que o Siqueira se vislumbrou com essa ideia de presidir o partido e percebe-se que ele tem interesse de seguir no cargo, mas vamos aguardar. Hoje o vice-governador de São Paulo, Márcio França já deu sinais de que pretende se colocar à disposição para concorrer à presidência do PSB e se ele realmente for eu já adianto meu voto que será dele por ser um nome competente que já foi vereador, deputado, ou seja, tem experiência”, revelou Martins.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.