Fechar
GP1

Política

Ministra Rosa Weber vota pela cassação da chapa Dilma-Temer

"Fatos subernientes, no meu entender, podem ser fatos novos. Não tenho como não endossar a leitura dos autos feita pelo relator", disse a ministra.

A ministra Rosa Weber, do Tribunal Superior Eleitoral, votou pela cassação da chapa Dilma-Temer. Faltando apenas o voto do presidente do TSE, Gilmar Mendes, que vai decidir a ação, o placar está empatado em 3 a 3.

"Fatos subernientes, no meu entender, podem ser fatos novos. Não tenho como não endossar a leitura dos autos feita pelo relator", disse a ministra durante a leitura do seu voto que afirmou ainda que:"A enorme discrepância entre as contas prestadas e a realidade constitui fato relevante sob os aspectos quantitativo e qualitativo, fatos de extrema gravidade".

  • Foto: UolRosa WeberRosa Weber

Já votaram os ministros Luiz Fux (a favor), Tarcísio Vieira (contra), Admar Gonzaga (contra), Napoleão Nunes Maia (contra) e o relator da ação ministro Herman Benjamin (a favor).

Hoje já é o quarto dia de julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014. A expectativa é que a decisão saia ainda nesta sexta-feira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.