Fechar
GP1

Política

Lula critica Jair Bolsonaro e diz que PT vive “provação”

Ex-presidente fez declaração durante evento do Instituto Lula nesta segunda-feira (10).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do lançamento da segunda fase do Memoria da Democracia, do Instituto Lula nesta segunda-feira (10), em Belo Horizonte. O petista fez, em seu discurso, uma forte defesa da democracia, afirmando que o PT vive uma “provação” enviada por Deus.

Lula voltou a ironizar o fato de ser réu em cinco processos. “Eu provei minha inocência, quero ver eles provarem minha culpa”, disse. Ele lamentou ainda, o excesso de denúncias e acusações aos quais ele, o Instituto Lula e o PT estão expostos. "Um dia é Ministério Público, um dia é Polícia Federal. Não adianta ficar magoado, reclamando. Acho que é uma provação. Deus quer, vamos passar por isso", disse o petista.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoLulaLula

De acordo com o Uol, o petista também voltou a criticar a Rede Globo e emendou disparos ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). "Falar em democracia nesse instante é muito importante e necessário. É quase como o ar que a gente respira. Porque na medida em que a gente se cala, na medida em que a gente aceita as mentiras que são contadas todo dia, eles vão negando a política, e vão negando os partidos, e vão negando o movimento sindical, e vão negando as reivindicações, e vão ocupando espaço”, discursou.

"Daqui a pouco, a gente começa a achar normal o mundo ser assim. E de repente a gente vê começar a surgir um tipo igual ao Bolsonaro. Ele não é resultado de mérito algum, ele é resultado do ódio despejado pela Rede Globo de Televisão na política brasileira”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.