Fechar
GP1

Política

Gleisi diz que condenação de Lula é 'eminentemente política'

Os senadores do PT vão a São Paulo no fim da tarde desta quarta para prestar solidariedade ao ex-presidente.

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou que a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma decisão "eminentemente política" do juiz Sérgio Moro, que é responsável pelos casos da Operação Lava Jato em primeira instância. Ainda segundo ela, o partido denunciará novamente a "imparcialidade" do magistrado a órgãos internacionais.

"Foi uma decisão eminentemente política, baseada exclusivamente na necessidade de o juiz Sérgio Moro prestar contas à opinião pública", afirmou Gleisi.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora Gleisi Hoffmann Senadora Gleisi Hoffmann

Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-presidente pode recorrer em liberdade, uma vez que a prisão não foi decretada.

Gleisi acredita que não há razões para que Lula seja preso. "Qual é o risco que o ex-presidente Lula representa para o Brasil?", questionou a senadora. "Se quiserem tirar o Lula da vida política, sejam decentes e corajosos. Lancem um candidato e disputem nas urnas."

O líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), também criticou a decisão durante seu discurso no plenário da Casa. "Estão condenando o Lula sem uma prova. O procurador Deltan Dellagnol admite que não tem prova", disse, complementando que o partido não vai "aceitar calado".

Os senadores do PT vão a São Paulo no fim da tarde desta quarta para prestar solidariedade ao ex-presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.