Fechar
GP1

Política

Wellington viaja para o Canadá e Margarete Coelho assume Governo

Antes de viajar o governador teve que pedir autorização para os deputados estaduais e explicar o motivo da viagem.

Wellington Dias (PT) viajou nesta sexta-feira (14) para a cidade de Toronto, no Canadá, onde cumpre viagem oficial, acompanhado com uma comitiva, para conhecer o sistema prisional do país. Margarete Coelho fica no comando do governo até o dia 25 de julho.

Antes de viajar o governador teve que pedir autorização para os deputados estaduais e explicar o motivo da viagem. Ele viaja junto com o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, e a secretária de Educação, Rejane Dias, onde irão conhecer o sistema carcerário do Canadá, onde é feito o trabalho de ressocialização de presos e dependentes químicos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias e Vice-Governadora Margarete CoelhoGovernador Wellington Dias e Vice-Governadora Margarete Coelho

O objetivo do governador é voltar ao Brasil com uma parceria com o Canadá, para que o mesmo programa que é implementado no país também seja aplicado no Piauí. Os índices de violência do país estão diminuindo há alguns anos e a ressocialização de presos é apontada como um dos motivos devido a baixa incidência.

A governadora em exercício, Margarete Coelho, assume a agenda de Wellington e participa na próxima segunda-feira, 17 de julho, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, na cidade de São Paulo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.