Fechar
GP1

Política

Paixão diz que sindicatos vão dizimar políticos 'que traíram o povo'

"Nós faremos a contra campanha desses nomes, inclusive, aqui no Piauí”, disparou Paixão que também é secretário-geral do Sindicado dos Comerciários de Teresina.

O presidente do Diretório do PT de Teresina, o ex-vereador Gilberto Paixão (PT) revelou ao GP1 que as forças sindicais do país, inclusive as do estado do Piauí, irão trabalhar nas eleições de 2018 para “dizimar da política aqueles que votaram contra os interesses do povo”. Ele afirmou que dentro dos principais partidos que apoiaram a aprovação das reformas trabalhista e previdenciária, possuem nomes que são rechaçados por essas entidades.

“Na área sindical a rejeição é total com os deputados federais e senadores que votaram contra a classe trabalhadora e a favor dos empresários e que também apoiaram o golpe contra a Dilma Rousseff. As centrais sindicais trabalharão para dizimá-los da política. Nós faremos a contra campanha desses nomes, inclusive, aqui no Piauí”, disparou Paixão que também é secretário-geral do Sindicado dos Comerciários de Teresina.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Gilberto Paixão, presidente do PT municipal Gilberto Paixão, presidente do PT municipal

O ex-vereador também foi questionado acerca do posicionamento do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2018, uma vez que hoje, a base do governador do Piauí Wellington Dias está repleta de partidos que votaram a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e das reformas.

“O governador ainda não se manifestou, mas é claro que ele acena para todos os partidos, pois quem está no poder quer ter próximo aqueles que possivelmente seriam adversários no processo eleitoral. Em certos momentos, o PT teve que se coligar com partidos que não fazem parte da nossa base aliada nem a nível nacional e nem estadual. Por isso, é que precisamos dialogar mais internamente já que alguns nomes no Piauí causam bastante reação da nossa parte”, alertou o petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.