Fechar
GP1

Política

Justiça Federal pode decidir amanhã se Geddel continua preso

O ex-ministro está preso preventivamente na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal.

Nesta quinta-feira (06), o ex-ministro Geddel Vieira Lima deverá prestar esclarecimentos em uma audiência de custódia na Justiça Federal em Brasília. Na audiência, o juiz da 10ª Vara Federal Vallisney Oliveira, responsável pelo decreto de prisão preventiva do ex-ministro, deverá reavaliar a necessidade de manter a prisão preventiva.

Vallisney deverá também colher opinião do Ministério Público sobre a necessidade da medida ou se a prisão pode ser substituída por restrições alternativas, como monitoramento eletrônico e prisão domiciliar, por exemplo.

  • Foto: Edilson Rodrigues/Agência SenadoGeddel Vieira LimaGeddel Vieira Lima

Na última segunda-feira (03) Geddel foi preso sob suspeita de agir para atrapalhar investigações da Operação Cui Bono, que apura fraudes na liberação de crédito da Caixa Econômica. Ele foi vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa entre 2011 e 2013, no governo Dilma Rousseff.

O ex-ministro está preso preventivamente na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal. A defesa do ex-ministro disse que o decreto de prisão é “desnecessário” e criticou a investigação. O advogado Gamil Föppel disse, ainda, que há "uma preocupação policialesca muito mais voltada às repercussões da investigação para grande imprensa, do que efetivamente a apuração de todos os fatos".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.