Fechar
GP1

Política

Bancada do PMDB do Piauí quer aval de Jucá para aliança com PT

"Vamos mostrar que a proibição de aliança com PT é relativa já que tem estados, como o nosso, o Pará e o Amazonas esse alinhamento existe", disse o deputado.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (PMDB-PI) disse ao GP1, nesta quarta-feira (16), que a bancada de deputados do PMDB do Piauí vai buscar uma audiência com o presidente nacional do partido, senador Romero Jucá, em Brasília nos próximos dias.

Ele adiantou à nossa reportagem, que o objetivo é mostrar a Jucá que em casos pontuais, a exemplo do Piauí, Pará e Amazonas onde existem coligações entre peemedebistas e petistas, a recomendação não caberia já que o alinhamento entre as duas forças é uma realidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

“O deputado Marcelo Castro [presidente do PMDB do Piauí] vai tentar agendar uma reunião do senador Romero com a bancada peemedebista piauiense. Vamos mostrar que a proibição de aliança com PT é relativa já que tem estados, como o nosso, o Pará e o Amazonas esse alinhamento existe. Além disso, não quer dizer que a opinião do Jucá seja a mesma da executiva nacional”, adiantou Mádison.

Jucá

A bancada do PMDB do Piauí vai buscar esse alinhamento com o plano nacional depois que Romero Jucá, nas presenças do presidente nacional do Sesi, ex-ministro João Henrique Sousa e de mais 17 prefeitos do PMDB do Estado, defendeu o fim da aliança do PMDB com o PT em todos os entes federativos. Ele ainda pediu que a legenda lance candidato próprio ao invés de seguir na base de apoio do governador piauiense Wellington Dias, que é do PT. Na oportunidade, Romero ainda advogou em favor do nome de João Henrique como alternativa ao Palácio de Karnak no próximo ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.