Fechar
GP1

Política

João Henrique afirma que respeitará resultado de convenção

"Caso não tenhamos êxito no pleito, o que não acredito, eu respeitarei a decisão dos convencionais e me sentirei à vontade para tomar uma decisão ”, adiantou ele.

O presidente do Conselho Nacional do Sesi, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa (PMDB) informou ao GP1 que a decisão tomada na convenção extraordinária do PMDB em janeiro do próximo ano, será respeitada integralmente por ele.

“Tenho plena convicção de que venceremos essa consulta, temos tido muitas declarações espontâneas de apoio. Mas, caso não tenhamos êxito no pleito, o que não acredito, eu respeitarei a decisão dos convencionais e me sentirei à vontade para tomar uma decisão e seguir no caminho que eu achar mais prudente”, adiantou o ex-ministro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

João Henrique também comentou o interesse da executiva do PMDB local que vai buscar uma audiência com o presidente nacional do partido, o senador Romero Jucá, que já se posicionou contra a aliança do PMDB com o PT em todos os Estados.

“Acho natural! Sem dúvidas o Romero os receberá muito bem. O Romero Jucá externou o posicionamento pessoal dele quanto essa união com o PT e disse que levaria a sugestão a executiva nacional do PMDB de não coligação. Vamos aguardar”, ponderou o ex-ministro.

Convenção

Os convencionais do partido analisarão duas teses em janeiro: a primeira, defendida por João Henrique Sousa, que é o lançamento de candidato próprio em 2018, inclusive, ele se coloca como alternativa ao cargo. A segunda, é a permanência da sigla na base de apoio do Governo Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.