Fechar
GP1

Política

Avelino Neiva toma posse na presidência da Codevasf nesta terça

Neiva afirmou ainda que trabalhará para que o país tenha um transporte a custo baixo a partir da navegação do Rio Parnaíba.

O economista Avelino Neiva tomou posse, nesta terça-feira (22), na presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), e assumiu o cargo destacando que vai lutar pela transposição do Rio São Francisco e pelo desenvolvimento dos cerrados piauienses.

Neiva afirmou ainda que trabalhará para que o país tenha um transporte a custo baixo a partir da navegação do Rio Parnaíba. “Não tenho dúvidas da responsabilidade que terei à frente de um órgão tão importante para o Nordeste como é a Codevasf. Daí, o meu esforço em trabalhar por questões como a transposição do Rio São Francisco, contribuindo para o desenvolvimento do país, em especial para o Piauí”, disse Avelino Neiva.

  • Foto: Divulgação/AscomAvelino NeivaAvelino Neiva

A solenidade aconteceu no gabinete do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB), na Esplanada dos Ministérios, e contou com a presença de deputados e senadores da bancada piauiense. O senador Fernando Bezerra (PSB/PE); os deputados José Carlos Aleluia (DEM/BA) e Benito Gama (PTB/BA); e o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho (PSB/PE), também participaram do evento.

Avelino Neiva é ex-secretário estadual de Transportes e assume no lugar da ex-presidente Kênia Regia Anesenko Marcelino. A indicação do novo presidente da Companhia foi feita pelo deputado federal Heráclito Fortes (PSB), com aval da bancada do Piauí no Congresso Nacional. "As questões do Nordeste, e em especial do Piauí, estarão agora sob o olhar de um piauiense que sabe dos seus problemas e das suas necessidades. Avelino Neiva é um técnico que tem sangue político e saberá unir as duas coisas à frente da Codevasf. Além disso, tem decisões rápidas e eficientes e age como um pacificador, um capitalizador que une a bancada”, destacou Heráclito Fortes.

A Codevasf administra um dos maiores orçamentos do segundo escalão do governo federal, sendo administrativamente ligada ao Ministério da Integração Nacional. Informações divulgadas no site da Companhia destacam que na semana passada foi assinado um contrato de aproximadamente R$ 1,5 milhão que permitirá a elaboração do diagnóstico de recursos hídricos da Bacia do rio Parnaíba – situada nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará. O prazo de desenvolvimento dos trabalhos será de dez meses e o diagnóstico servirá de base para a elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.