Fechar
GP1

Política

Gleisi: PT vai acionar Justiça contra privatização da Eletrobras

Senadora criticou a decisão do governo federal durante entrevista.

A senadora Gleisi Hoffman (PT-PR), afirmou, durante entrevista ao Senado em Revista, que o partido aguarda apenas a publicação do edital de venda da Eletrobras para recorrer à Justiça contra a decisão do governo federal.

A ex-ministra da Casa Civil no governo Dilma Rousseff, disse que a privatização da estatal deixará o país vulnerável em uma área estratégica e não representará investimentos no setor. “A Eletrobras é uma empresa estratégica, de interesse nacional. Nós não estamos falando de uma empresa como a Imbraero ou a Vale, em que o governo faz essa comparação. Elas atuam no mercado, aqui nós estamos falando de energia, que é vital para a vida das pessoas”, disse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora Gleisi Hoffmann Senadora Gleisi Hoffmann

Gleisi afirmou ainda que a Eletrobras é uma empresa fundamental para o país. “Se tivessem privatizado a Eletrobras antes, nós não teríamos o programa ‘Luz para Todos’, ainda teríamos um pedaço do Brasil sem energia. Há uma visão mercadológica nessa questão da energia e que vai desmontar uma empresa que é fundamental para o desenvolvimento do país”, afirmou.

Atualmente, a Eletrobras tem 47 usinas hidrelétricas, 114 térmicas e e 69 eólicas, com uma capacidade de geração de 47 mil megawatts, fazendo com que ela seja uma das maiores empresas geradoras de energia do mundo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.