Fechar
GP1

Política

Mainha rebate críticas e diz que não recebeu emendas e nem cargos

"Eu não poderia votar apenas para jogar para plateia pensando em nossos mandatos. Eu não ganhei emenda, não tenho cargo no Governo”, disse ele ao GP1.

“Não ganhei emenda, não tenho cargo no Governo”. As colocações foram feitas pelo deputado federal Maia Filho, o “Mainha” (PP-PI) ao se reportar às críticas direcionadas aos parlamentares que votaram pelo arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), que estava sendo acusado pelo crime de corrupção passiva.

  • Foto: Lucas Dias/GP1MainhaMainha

Mainha reafirmou que votou de acordo com a consciência e por acreditar que não seria favorável para o Brasil passar por mais uma mudança de comando. “Recebi críticas, mas também manifestações de apoio. No caso do presidente só o fato de ser processado já geraria uma punição imediata mesmo que fosse inocente. Não posso comungar da opinião de que vou afastar um presidente porque havia uma denúncia contra ele, mas que não trouxe prova material. Eu não poderia votar apenas para jogar para plateia pensando em nossos mandatos. Eu não ganhei emenda, não tenho cargo no Governo”, disse ele ao GP1.

O deputado federal ainda falou que tem se surpreendido com o radicalismo de setores da sociedade que tem defendido o retorno da Ditadura Militar. “Há um radicalismo que não é bom. As pessoas entraram nessa linha de radicalismo em uma situação espantosa quando uma grande quantidade de pessoas tem defendido o retorno da ditadura, mas esquecem que com a ditadura as coisas ficam ainda mais obscuras e se perde a democracia”, afirmou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.