Fechar
GP1

Política

Temer risca Rodrigo da lista de aliados e Mainha pode ser agraciado

Rodrigo Martins possuía três indicações: INSS, MDA e Chesf.

A tropa de choque do presidente da República Michel Temer (PMDB) está reunida em Brasília mapeando os nomes dos deputados que votaram contra o Governo na última quarta-feira (02). Na cabeça da lista dos que perderão as indicações federais que possuíam, está o deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI) que já teve o nome sublinhado de vermelho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Entrevista Rodrigo MartinsEntrevista Rodrigo Martins

Com isso, os espaços de responsabilidade do piauiense agora serão redistribuídos para outras lideranças da bancada piauiense aliada ao Poder Central. Três partidos estão no páreo para arrematar esses espaços: o PP do senador Ciro Nogueira Filho, o PSD do deputado federal Júlio César e PSB de Heráclito Fortes, que é do mesmo partido de Rodrigo, mas apoiou integralmente as orientações de Temer, inclusive, coordenando várias estratégias em prol do Governo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1MainhaMainha

Rodrigo Martins possuía três indicações: INSS, MDA e Chesf. No caso específico do PP, caso o partido consiga arrematar alguns desses espaços, ele deverá ser destinado ao deputado federal Maia Filho, o “Mainha”, que não tem indicação no plano federal.

Os deputados argumentam que essas vagas refletem na eleição de 2018 já que seriam uma estrutura a mais para campanha do ano que vem. Com isso, Michel Temer pretende retomar o controle da base aliada, garantir apoio futuro dos parlamentares, além de pagar a fatura aos apoiadores do Palácio do Planalto que deram voto contra a denúncia por corrupção passiva na última quarta-feira (2).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.