Fechar
GP1

Política

Advogado de Antonio Palocci diz que Lula é um "dissimulado"

Adriano Bretas afirmou que Lula é um “dissimulado” e que mudou de opinião após Antonio Palocci ter decidido "falar a verdade".

O advogado Adriano Bretas, que defende o ex-ministro Antonio Palocci, rebateu as declarações dadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta quarta-feira (13) em depoimento ao juiz Sérgio Moro. Lula afirmou que Antonio Palocci é “calculista e frio” e que tinha pena do ex-ministro pois ele teria mentido para reduzir o seu tempo de prisão.

Adriano Bretas afirmou que Lula é um “dissimulado” e que mudou de opinião após Antonio Palocci ter decidido "falar a verdade". O advogado disse ao G1 que o ex-ministro só começou a ser mal visto pelo ex-presidente após ele falar verdades ao juiz Sérgio Moro sobre esquema de propina na Petrobras

  • Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/Estadão ConteúdoAntonio Palocci Antonio Palocci

"Enquanto Palocci mantinha o silêncio, era inteligente e virtuoso; depois que resolveu falar a verdade, passou a ser tido como calculista e dissimulado", afirmou Bretas. Disse ainda que o ex-presidente mentiu no depoimento. "Dissimulado é ele [Lula], que nega tudo o que lhe contraria e teve a pachorra de dizer que se encontrava raramente com o Palocci a cada oito meses", destacou o advogado.

"Quando lhe foi apresentada a agenda do doutor Emilio Odebrecht, esquivou-se, dizendo que o documento é falso. Essa é a lógica dele: os que o acusam mentem, os documentos são falsos, e só ele diz a verdade", criticou Adriano Bretas.

Depoimento de Lula

Recentemente o ex-ministro Antonio Palocci prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro e fez diversas declarações que comprometem Lula, como o pagamento de propinas. O ex-presidente afirmou em seu depoimento nessa quarta-feira que viu “Palocci mentir aqui essa semana" e que tinha pena do ex-ministro pois ele teria mentido para tentar reduzir a sua pena de prisão. “Fiquei com pena disso", afirmou Lula.

"Palocci tem o direito de querer ser livre, tem o direito de querer ficar com um pouco do dinheiro que ele ganhou fazendo palestra, ele tem família, tudo isso eu acho. O que não pode é, se você não quer assumir a tua responsabilidade pelos fatos ilícitos que você fez, não jogue em cima dos outros", disse.

Ele ainda disse que o ministro “se não fosse ser humano, seria um simulador. Ele é tão esperto que é capaz de simular uma mentira mais verdadeira que a verdade. O Palocci é médico, calculista, é frio", disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.