Fechar
GP1

Política

Governador Wellington Dias ressalta afinidade com o PSB

“É uma discussão [aliança entre PT e PSB] que há a nível nacional e certamente acho que o PSB tem afinidade ideológica com campo político a qual eu faço parte", colocou o governador.

O governador Wellington Dias (PT) voltou a dizer ao GP1 que saberá respeitar a recusa dos líderes do PSB do Piauí caso ocorra um realinhamento com o Partido dos Trabalhadores no plano nacional. Logo depois da ponderação, o chefe do Palácio de Karnak lembrou que as suas forças políticas orbitam no mesmo plano ideológico.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

“É uma discussão [aliança entre PT e PSB] que há a nível nacional e certamente acho que o PSB tem afinidade ideológica com campo político a qual eu faço parte, mas também é um partido independente. Então vamos aguardar qual é a posição oficial do partido. Há de um lado os que são simpatizantes em permanecer nesse campo político, há do outro aqueles que têm outra posição. Quem vai decidir isso? É o PSB! E eu saberei respeitar a posição que ele tomar”, adiantou.

A manifestação do governador do Estado veio depois que as principais lideranças socialistas do Piauí, como o ex-governador Wilson Martins e o deputado federal Rodrigo Martins se posicionaram contrários à possibilidade de ser retomada a aliança entre PT e PSB.

Wilson chegou a avisar à nossa reportagem que iria lutar para impedir que os dois partidos voltassem a caminhar juntos. Já Rodrigo, ameaçou deixar o PSB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.