Fechar
GP1

Política

Polícia Federal indicia Fernando Haddad por uso de caixa 2

Haddad foi indiciado após investigação da Polícia Federal após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter homologado a delação premiada do empresário Ricardo Pessoa.

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) foi indiciado pela Polícia Federal pelo crime de falsidade ideológica eleitoral, por caixa 2 na sua campanha nas eleições de 2012 para a prefeitura de São Paulo. Segundo informações do G1, o indiciamento é com base em um desdobramento da Operação Lava Jato.

Haddad foi indiciado após investigação da Polícia Federal após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter homologado a delação premiada do empresário Ricardo Pessoa, sócio da empreiteira UTC, um dos envolvidos no escândalo de corrupção da Petrobras. O empresário disse que foi procurado pelo ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para que pagasse uma despesa com a gráfica envolvida na campanha de Haddad nas eleições de 2012

  • Foto: J.F. Diorio/Estadão ConteúdoFernando HaddadFernando Haddad

No relatório entregue à Justiça Eleitoral, o delegado João Luiz Moraes de Rosa, da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor), afirma que "todo conjunto probatório colhido nos autos está a indicar que a prestação de serviços gráficos à campanha de Fernando Haddad por parte das empresas LWC e CÂNDIDO & OLIVEIRA GRÁFICA LTDA. em valores acima daqueles declarados à Justiça Eleitoral, bem como o pagamento pela prestação desses serviços via empresas de fachada e recebimento de numerário em espécie, com origem ilícita."

No processo também foram indiciados o ex-tesoureiro de campanha do PT João Vaccari Neto, o coordenador da campanha de Haddad à Prefeitura de São Paulo, Chico Macena, o ex-deputado pelo PT Francisco Carlos de Souza e três pessoas ligadas a uma gráfica que prestou serviços para a campanha eleitoral da Haddad, em 2012.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.