Fechar
GP1

Política

PT formaliza nome de Lula como pré-candidato a presidente

A presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, anunciou nesta quinta-feira (25), a candidatura no início da reunião do Diretório Nacional do Partido.

Um dia após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter sido condenado em segunda instância na Justiça, o PT formalizou o anúncio do seu nome como pré-candidato a presidente da República.

A presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, anunciou nesta quinta-feira (25), a candidatura logo no início da reunião do Diretório Nacional do Partido. De acordo com informações do Estadão, além do ex-presidente, estão presentes da sede da CUT, em São Paulo, a ex-presidente Dilma Rousseff, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o deputado José Guimarães e o ex-governador da Bahia Jaques Wagner.

  • Foto: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão ConteúdoGleisi Hoffmann formaliza candidatura de Lula á presidência da RepúblicaGleisi Hoffmann formaliza candidatura de Lula à presidência da República

"Depois, essa será uma reunião política, porque estamos lançando a pré-candidatura de Lula à presidência da República", afirmou Gleisi.

Lula foi condenado nesta quarta-feira (24), em segunda instância pela turma de desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) a 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.