Fechar
GP1

Política

Wellington Dias e Firmino Filho sofrem pressões de aliados

Enquanto Wellington possui um grande número de aliados que brigam por espaço, no caso de Firmino existe uma expectativa para que ele possa decidir se irá ser candidato.

Wellington Dias (PT) e Firmino Filho (PSDB) sofrem pressão para definirem sobre as chapas para as eleições deste ano. Enquanto Wellington possui um grande número de aliados que brigam por espaço e esperam uma definição do governador, no caso de Firmino existe uma expectativa para que ele possa decidir se irá ser candidato a governador.

A oposição tem se articulado em busca de formar chapas que possam competir com Wellington Dias. Com a indefinição da candidatura de Firmino, os tucanos já se articulam o nome de Luciano Nunes para a disputa. Wilson Martins (PSB) já declarou que esperava uma definição da oposição sobre a chapa no final de janeiro.

Questionado sobre o curto prazo e o nome de Luciano Nunes para a disputa, o prefeito Firmino não comentou o nome do deputado estadual, disse apenas que espera mais prazo para definição da chapa da oposição. “O prazo está um pouco curto. Acho que o prazo correto é para início de abril, então vamos esperar um pouco”, disse o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino e WellingtonFirmino e Wellington

Já Wellington Dias sofre pressão para definir a sua chapa. Ele já fechou apoio à reeleição de Ciro Nogueira ao Senado, mas existe uma briga pela “segunda” vaga, onde Regina Sousa (PT), Gil Carlos (PT), Flávio Nogueira (PDT) e Júlio Cesar (PSD) já manifestaram interesse pela disputa. Nessas eleições, apenas duas vagas estão disponíveis para o Senado, mas Wellington poderia optar colocar mais candidatos.

Enquanto isso, a disputa que mais tem causado problemas é pela vaga de vice. O deputado Themístocles Filho é o indicado do MDB para a vaga de vice, mas há muita resistência por parte do senador Ciro, que defende que o Progresistas possa continuar no cargo, que atualmente tem a vice-governadora Margarete Coelho. Dessa forma o partido teria duas vagas na chapa de Wellington, diminuindo o espaço para os demais aliados. Ciro chegou a pedir respeito aos aliados, pela força política do seu partido.

Wellington disse que espera resolver toda essa situação. “Vamos tratar pelo diálogo, pelo momento certo, terei o prazer para anunciar aquilo que for acertado com o conjunto dos partidos. Temos uma fase que começa em sete de abril, que é quando temos uma definição dos que se afastam de áreas do governo para definições de candidaturas e a partir da aí destaca o diálogo com o conjunto de partidos. Até lá vamos dialogando”, disse o governador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.